Por que Amparo?

Amparo é uma das seis Estâncias Hidrominerais do Circuito das Águas Paulista, terceiro principal destino turístico do Estado de São Paulo.

Amparo dispõe também de um importante Patrimônio Histórico, protegido pelo CONDEPHAAT (órgão responsável pela preservação no Estado de São Paulo) e por seu Plano Diretor, objeto de teses e livros e considerado um dos mais diversificados e bem preservados da segunda metade do século XIX (época da lavoura cafeeira).

O Parque Linear "Águas do Camanducaia" é um parque público localizado às margens do rio Camanducaia. Possui 3.100 metros de extensão, com jardins, ciclovia, pista de skate e bike, quadra de areia, fonte luminosa com água tratada (pode-se utilizar para banho), equipamentos de ginástica, parque infantil, quatro passagens para pedestres sobre o rio Camanducaia e pequenos quiosques de comércio.

Amparo.

Amparo: Vista do Alto

Amparo.

Amparo: Vista Noturna

Amparo.

Amparo: Avenida Valdir Beira

Amparo.

Amparo: Fonte da Estação

Amparo.

Amparo: Jardim Publico

Amparo.

Amparo: Centro Esportivo Municipal

Venha visitar Amparo, uma cidade tranquila e agradável


Image

Passear pelas ruas da pequena e charmosa Amparo é como fazer uma viagem ao período do Ciclo do Café. O colorido casario colonial do século 19 abriga museus, espaços culturais e escolas, além de emoldurado por belas igrejas neoclássicas. Nas montanhas que contornam a cidade, bons hotéis e pousadas convidam ao descanso, enquanto as fazendas centenárias abertas à visitação garantem a boa mesa.

Nem só de história vive Amparo. Arte e cultura também movimentam a cidade e atraem os turistas. Em julho, o Festival de Inverno tem programação intensa de shows musicais, apresentações teatrais e sessões de cinema na praça. Quem chega para a festa aproveita para conferir as novidades da Casa do Artesanato, que ocupa a antiga estação de trem. O local abriga os trabalhos produzidos pelos moradores da cidade, como bonecas de pano. Já obras em cerâmica, louça, cristal e vidro estão à vendas nas dezenas de lojinhas espalhadas pelo município de Pedreira, no caminho para Jaguariúna.

Para conhecer um pouco da história da região visite o Museu Bernardino de Campos. O acervo é formado por cinco mil peças dos séculos 19 e 20 doadas pelos próprios moradores. Entre as relíquias estão uma concertina - instrumento musical do estilo do acordeão -, frascos de lança-perfume, palmatórias e armas usadas na Revolução de 1932.


publicidade

Guia de Amparo

Guia de Amparo • Copyright - Todos os direitos reservados 2017